sexta-feira

O que é a Dieta Dukan???

Olá pessoas!!!

Hoje vou escrever de uma dieta que fui apresentada há uns 20 dias no máximo. No começo vou ser sincera não botei fé, mas depois entrando em uns grupos no facebook fui lendo relatos, vendo antes e depois e me animei com a tal dieta.

Bom o ponto chave dessa dieta milagrosa, também conhecida como Dieta da Princesa (Kate) é ler o livro Eu Não Consigo Emagrecer do Dr. Pierre Dukan. Lá ele explica como essa dieta surgiu, os estudos e os resultados, bem como cada fase e o que é permitido comer em cada fase.


Além disso ele conta com um site oficial Dieta Dukan, onde encontramos o cálculo do peso ideal gratuitamente, receitas e dicas.


A Dieta Dukan consiste em quatro fases:


A primeira fase de "ataque", em que só se pode ingerir alimentos protéicos (carnes e laticínios magros, frutos do mar, frango sem pele e iogurte, por exemplo) e que dura no máximo dez dias;

A segunda fase "cruzeiro", são introduzidos legumes e verduras na alimentação (mas nada de milho, arroz, ervilhas e batata) até chegar no peso desejado.

Na terceira etapa, chamada de “consolidação”, consiste em manter o peso, repetindo o cardápio da fase anterior, e dá direito a uma fruta por dia e duas refeições livres por semana – que pode ser um doce ou fritura, por exemplo.

Na quarta fase, a de "estabilização", nada é proibido, desde que com bom senso, e é necessário repetir a primeira fase uma vez por semana, sempre às quintas-feiras.

Em todas as etapas, o médico sugere que a ingestão de ao menos 1,5 litro de líquido – além de água, pode-se tomar chá e café – e de 1,5 colher de farelo de aveia diariamente e caminhas diárias de no mínimo 20 minutos.






Existem vários grupos de apoio para quem esta fazendo a dieta na internet, vale a pena conferir:


Além de vários artigos no Google, entre outros grupos e blogs. Vale a pena conferir!!!

Eu e minhas amigas vamos embarcar nesse aventura e estamos animadas, depois vou contando aqui os resultados e colocando o antes de depois. 


Beijinhos e até a próxima :D





Nenhum comentário:

Postar um comentário

Obrigada pela visita!
Gostou? Então deixe seu comentário que ficarei muito feliz!!!
Bjos Déia.