quarta-feira

Espetáculo AbraKdraba - Tihany Spetacular Circus




Olá meus amigos!


Tenho tanta coisa para postar, mas hoje vou contar de um passeio muito legal que fiz em família...




No dia 28/06 fomos assistir ao espetáculo AbraKdraba do Tihany Spectacular Circus que está neste mês de Julho em Campinas-SP foi simplesmente maravilhoso!!!!

As crianças encantadas aplaudindo e os adultos babando com cada ato, cada pulo, cada pirueta...

O Tihany reúne mais de 70 artistas de 25 nacionalidades, em um palco de 900 m².




A apresentação possui 18 atos em aproximadamente duas horas de espetáculo, com números de acrobacias, contorcionismo, ilusionismo, humor e dança. Usando tecnologia de ponta com efeitos tridimensionais, usados nas apresentações dos cassinos de Las Vegas, nos EUA. O ponto alto do espetáculo é quando um helicóptero aparece magicamente em pleno palco, em apenas três segundos.



“O Tihany é um complexo arquitetônico que combina beleza cênica, talentos individuais, profissionalismo e paixão dos envolvidos, que têm garantido a sua longa trajetória de sucesso. No mundo inteiro, mais de 80 milhões de pessoas já assistiram e aplaudiram nossos shows”, diz Richard Massone, atual diretor artístico e ilusionista do Tihany Spectacular, herdeiro do criador Franz Czeisler, o Grande Tihany, que hoje, aos 96 anos, vive a sua aposentadoria em Las Vegas.




História do Tihany


Tihany é o nome de uma cidade da Hungria. Foi dela que o húngaro Franz Czeisler, nascido em 1916, emprestou o nome com o qual se tornou um dos maiores e mais bem-sucedidos empresários do mundo circense. Sua história no meio artístico começou na cidade onde nasceu, Kephaz. Tinha 11 anos e pediu para ajudar os funcionários a cuidar dos animais de um circo em troca de ingressos para assistir aos espetáculos.

Depois, passou a acompanhar todos os artistas que iam à cidade até o dia em que, ao assistir ao espetáculo de um mágico, o faquir calabrês chamado Blacaman, decidiu o que queria ser. Imigrou com ele para o Uruguai onde teve suas primeiras lições. Retornou aos 18 anos e decidiu seguir carreira. Percorreu vários países, estudando profundamente a arte da magia.

De origem judia, imigrou para o Brasil com a família em 1954, fugindo da perseguição nazista. Virou empresário de circo por necessidade. Em 1958 inaugurou o Circo Tihany, o primeiro no mundo a não utilizar animais em suas apresentações e a colocar um palco e não um picadeiro como parte da estrutura. Primeiro viajou por todo o Brasil e, depois, pela América Latina.

O ilusionista poliglota tornou-se o Mago dos Magos, e, entre tantos títulos, foi nomeado Embaixador Mundial do Circo, outorgado pela família real de Mônaco; Doutor Honoris Causa pela Universidad Mesoamericana de Puebla, no México; e presidente do júri do Internacional Circus Festival of Budapest, na Hungria.


Além do Circo Mágico Tihany, criado há 58 anos foi Franz Czeisler quem fundou, também, a companhia Tihany Spectacular, um dos três espetáculos itinerantes mas prestigiosos e famosos do mundo, que retorna ao país para a sua quarta turnê brasileira.


Fonte: www.campinas.com.br e www.agitobrasil.com.br
Fotos: Google


Serviço:

Turnê "AbraKdabra" - Circo Tihany Spetacular
Local: Kartódromo da Lagoa do Taquaral. Avenida Doutor Heitor Penteado, Taquaral – Campinas
Data: de 28 de junho até o final de julho
Horário: terça a quinta-feira, às 20h; às sextas, sábados e feriados, às 16h e 20h; e, aos domingos, às 11h, 15h e 19h
Entrada: R$ 30 (inteira) e R$ 15 (meia)
Venda: www.livepass.com.br/tihany-spetacular






2 comentários:

  1. Vou esperar ansiosamente esse circo na minha cidade. Cada foto linda.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Vale muito a pena! Super recomendo, obrigada pela visita :) e se quiser receber no e-mail as atualizações é só deixar seu e-mail no SIGA-ME... e aceita-lo na sua cx. de e-mail. Bjão e bom fds Déia :)

      Excluir

Obrigada pela visita!
Gostou? Então deixe seu comentário que ficarei muito feliz!!!
Bjos Déia.