sexta-feira

Cupcakes

Boa tarde pessoas lindas!!!

Um hoje vou falar de uma gulosema que está na moda!!!!



Cupcake”


E o que é um cupcake? Diferente do muffin, o cupcake nada mais é doque um bolinho em miniatura, que pode ou não ter cobertura.
Eles são a última palavra em doces e culináriaE melhor: além de lindos, são deliciosos!!!

Que tal inovar na festinha de aniversário das crianças ou mesmo num lanchinho com as amigas?


As torres de cupcakes são a novidade do momento e estão roubando a cena em festas de aniversários e casamentos. Podem ser incluídas na mesa provençal o que dá um charme a mais nesse tipo de decoração.



        Os Cupcakes podem ser decorados com M&M’s, granulado, balas delícia, balas de goma,granulados de estrelas coloridos, etc... eles vão te ajudar a fazer lindos cupcakes. 
        Se você quiser, pode usar a pasta americana, que é um creme feito com açúcar, gelatina incolor, glicose e glicerina. A pasta americana faz sucesso por facilitar para fazer Cupcakes super coloridos.  
Você também poderá fazer coberturas com chantilly, com ganache ou mesmo com frosting, aquela famosa cobertura de bolos que parece um chantilly com sabor.
       Par afazer Cupcakes recheados, opte por recheios variados e combinações. Mel, doce de leite, chocolate, nutella, geleias de frutas, cremes, brigadeiro, beijinho… enfim,recheie com aquilo que você quiser! 




Receita fácil de Cupcake de Chocolate:

Ingredientes: 2 ovos; ½ xícara de açúcar; 1 xícara de farinha de trigo; 3colheres de manteiga (em temperatura ambiente); ½ xícara de chocolate em pó; ½ xícara de leite; 200 gr de chocolate meio amargo picado em cubos; 1 colher de sopa de fermento em pó.

Como fazer: Bata o açúcar e a manteiga até ficar uma mistura fofa e homogênea, em seguida acrescente o chocolate em pó.Acrescente os ovos e bata bem, sem seguida a farinha de trigo e o leite e por fim misture o fermento em pó e os pedaços de chocolate.Coloque nas forminhas de papel pela metade e coloque dentro de forminhas de empadinha em cima assadeira. Forno Pré-aqueci o forno a180° graus por aproximadamente 30 minutos. Rende 8 Cupcakes.

Cobertura:2 colheres de manteiga; 1 lata de leite condensado e chocolate em pó.Colocar em uma panela e mexer até soltar do fundo da panela. Colocar confetes coloridos em cima que vai ficar um charme.



Fica a dica pro final de semana pra alegrar a família!!!


Um beijão e um excelente final de semana!!!

Déia 


Imagens: Google.

2 comentários:

  1. São lindos mesmo, e enriquecem as mesas de festa. Como não sou muito
    boa para fazer bolos, já comprei
    aqueles bolinhos baby da pulmann
    e enfeitei, ficou uma boa imitação!
    Grande beijo!

    ResponderExcluir
  2. Boa idéia Carmem... uma forma de inovar na decoração da mesa. E tão bom caprichar na decoração para confratenizarmos com quem amamos não é?
    Meu irmão João Neto decorou a mesa dele de 21 anos com Cupcakes que ele fez e decoramos com confetes de estrelas coloridas, ficou lindo!!!
    E a idéia de torres de Cupcakes, uma mesa de aniversário decorada assim fica um arraso!
    Bjs amiga e vamos criando...
    Andrea

    ResponderExcluir

Obrigada pela visita!
Gostou? Então deixe seu comentário que ficarei muito feliz!!!
Bjos Déia.